Blog

Rua Dona Adma Jafet 74, conjunto 43 - Bela Vista - São Paulo, SP

telefone(11) 2614-1325 / (11) 2614-1346

horarioSegunda a Sexta 07:00 - 18:00

Os problemas de coluna afetam inúmeras pessoas. Muitos deles estão relacionados a postura inadequada, sedentarismo, obesidade, desgaste de ossos e cartilagens, ou até mesmo por carregar objetos de maneira inadequada. Conheça a seguir os problemas de coluna mais comuns.

- Hérnia de disco
A hérnia de disco ocorre quando o disco intervertebral (que tem função de amortecer o contato entre uma vértebra e outra) se desloca. Com o disco fora do lugar, nervos e vasos sanguíneos podem ser pressionados, causando sintomas como dor na coluna; dor nos braços e nas pernas; formigamento e cãibras nos braços e pernas; e fraqueza. O tratamento pode ser conservador (com medicamentos e fisioterapia), ou cirúrgico (para a retirada da hérnia).

- Lombalgia e cervicalgia
As respectivas dores nas costas e no pescoço costumam estar associadas a maus hábitos, como postura incorreta, ou dormir de mau jeito. Em um caso de lombalgia ou cervicalgia, o médico recomendará remédios (anti-inflamatórios e analgésicos), sessões de fisioterapia (para alongar e fortalecer os músculos), além de reeducação postural.

- Artrose
A artrose ocorre quando há o desgaste das cartilagens das articulações da coluna. Normalmente ela está associada a excesso de esforço na região, idade, ou a fatores genéticos. O paciente com artrose sente dor nas articulações e dificuldade em se movimentar. Ele será tratado com medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos, além de fisioterapia. Nos casos em que o tratamento conservador não surte efeito, é preciso cirurgia.

- Osteoporose
A osteoporose é a perda de massa óssea durante o envelhecimento, que provoca a diminuição da absorção de minerais e de cálcio. A doença costuma não ter sintomas, e é tratada com suplementação de cálcio e vitamina D. No caso das mulheres, é preciso fazer terapia de reposição hormonal. Outras medidas envolvem tomar sol, ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos.

Tem dúvidas sobre assuntos envolvendo a coluna? Entre em contato ou agende sua consulta! 

Consultório - Bela Vista

Rua Dona Adma Jafet 74, conjunto 43
Bela Vista - São Paulo - SP
CEP 01308-050

(11) 2614-1325
(11) 2614-1346

HCor

R. Des. Eliseu Guilherme, 147
Vila Mariana - São Paulo, SP - Brasil
CEP: 04004-030

Tel: (11) 3053-6611